Pré Assembleias mostram números positivos e grande participação dos cooperados

26/02/2018
Assessoria de Comunicação

A Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz-Sulcredi/Crediluz, iniciou no dia 16 de fevereiro as pré Assembleias Extraordinárias. Ao todo serão 12 pré Assembleias, que acontecerão ao longo dos meses de fevereiro e março, nos municípios sedes das respectivas agências, além da Assembleia Ordinária, que acontece em Abelardo Luz, com a presença da diretoria e dos Delegados.

Até o momento foram realizadas três pré Assembleias, nos municípios de Ouro Verde, Bom Jesus e Catanduvas. As demais seguem o cronograma inicial, com alteração apenas dos locais da realização em Faxinal dos Guedes e Xaxim.

As pré Assembleias nos municípios acontecem para oportunizar a um maior número de cooperados acompanhar os números que apontam os resultados alcançados no ano anterior e os projetos que foram realizados, além de apresentar aos participantes as ações que serão implementadas no ano de 2018.

Alguns pontos tem sido destaque na apresentação dos números da Sulcredi: o resultado crescente nos últimos cinco anos, mesmo com a crise que atingiu o País; e o Programa de Saúde Sulcredi.

De acordo com os números apresentados, a evolução dos depósitos totais e da carteira própria demonstra a confiança que os cooperados tem na instituição, que no último ano apresentou um crescimento de 19% e 23% respectivamente, com um crescimento de 17% do número de associados.

Sobre o Programa de Saúde Sulcredi, um programa social inédito desenvolvido pela Sulcredi, onde o cooperado paga um valor simbólico pela consulta e a cooperativa custeia a maior parte do valor, no ano de 2017 foram realizados mais de 8.000 atendimentos nas especialidades de odontologia, oftalmologia, ginecologia, dermatologia e cardiologia. As consultas no Programa de Saúde Sulcredi acontecem nos municípios de Ponte Serrada, Xanxerê e Abelardo Luz, dependendo da especialidade.

Nas pré Assembleias que já foram realizadas houve uma grande participação dos Cooperados em cada evento. Após a apresentação dos números, os cooperados participam com questionamentos, críticas e sugestões, o que na opinião do presidente da Sulcredi, Denilson Luiz Rodighero, é o principal motivo da realização das pré Assembleias. “Nós decidimos fazer as pré Assembleias nos municípios justamente para que eles pudessem participar e nós estamos satisfeitos com a participação maciça dos nossos cooperados. E participar sem se manifestar não é participação. Eles têm que questionar, tem que sugerir, tem que opinar e até criticar o que acham que não está de acordo, porque a Cooperativa é deles, é do cooperado, e nós estamos aqui para trabalhar em prol do cooperado. Essa gestão democrática faz parte da essência do cooperativismo e nós levamos isso muito a sério. O cooperado é a razão de existir de uma cooperativa“.

Ouvidoria e
Indícios de ilicitude

0800 002 0241
(49) 2104-5500
sac@sulcrediab.com.br

Sulcredi Abelardo Luz

Av. Castelo Branco, 570
Centro - Abelardo Luz / SC
CEP: 89830-000
(49) 2104-5500

Parceiros Sulcredi

FGCOOP
Cartórios de Protesto
  • Made in Brazil
  • |
  • SULCREDI®
  • |
  • Todos os direitos reservados © 2016
  • |
  • Intranet
  • |
  • Desenvolvido por: codebrand.