A Sulcredi iniciou no mês de fevereiro a rodada de assembleias nas suas agências de atuação e na terça-feira, dia 25 de fevereiro, foi a vez do Pac de Faxinal dos Guedes reunir os seus associados, família, autoridades, diretores, funcionários e imprensa para fazer a prestação de contas, apresentar o trabalho que a Cooperativa desenvolveu em 2024 e os projetos futuros.
O presidente Denilson, destacou a importância da participação. “Realizamos a nossa segunda assembleia desse ano de 2025, estão sendo muito participativas, uma excelente presença do nosso associado, suas famílias, das autoridades do município, o que nos engrandece o nosso trabalho através dessa participação. É muito importante que o associado participe, pois é através da assembleia que ele exerce o seu direito de associado. Agradeço a todos os associados de Faxinal dos Guedes que estiveram presentes. "
A associada, Francieli Baptista Picinatto, de Faxinal do Guedes, comentou sobre o trabalho desenvolvido pela Sulcredi. “Fiquei muito feliz da forma como foi explanado os números e os resultados desta Cooperativa do ano de 2024. Acho que essa transparência dá mais credibilidade para o cooperativismo e para a Sulcredi em especial, estou muito feliz por estar participando desse momento em nosso município. A Sulcredi está fazendo 30 anos e, está há 14 anos no nosso município, praticamente metade da história ela está instalada aqui também e vem proporcionando emprego para as pessoas aqui do município, fomentando a economia, gerando crédito, isso é muito importante para as pessoas da nossa cidade.”
O associado, Gilmar Francisco Baldissera, de Faxinal dos Guedes, também falou da importância da assembleia e do trabalho da Cooperativa. “Me orgulha muito saber que a gente faz parte de uma instituição como a Sulcredi, pelo fato dos números que foram passados, que a gente vê nos gráficos que é só crescimento, isso enaltece e prova que é uma instituição séria que está aí para agregar. Como um dos associados pioneiros aqui, a gente começou quando ela iniciou engatinhando aqui em Faxinal dos Guedes, me mantenho até hoje e pretendo continuar. A gente vê a ascensão dos bancos de crédito cooperativo em relação aos bancos particulares e os bancos públicos, pela diferença no atendimento e como o associado é tratado e valorizado, isso só fortalece e deixa a gente com mais vontade de se manter firme e rígido na instituição.”
A realização da assembleia é muito importante para que a Cooperativa esteja mais próxima do seu associado, ouvindo, discutindo, analisando e aprovando projetos para o bom andamento da Cooperativa e para o seu desenvolvimento.