A Sulcredi disponibiliza pelo terceiro ano consecutivo a Sede Social de Passos Maia para que Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada desenvolva o Projeto Golfinho.
O presidente da Sulcredi, Denilson, enfatiza a importância dessa parceria. "Nós da Sulcredi nos sentimos honrados por poder ajudar nesse Projeto Golfinho, pois abrange muitas crianças e essa orientação e conscientização feita através do Corpo de Bombeiro Militar é muito importante. Estar colaborando com esse Projeto é muito gratificante, pois sabemos os riscos que podem acontecer quanto o não cuidado com as brincadeiras em águas e esse projeto vem para orientar e ensinar as crianças a terem os cuidados necessários e prevenção."
O sargento Coronetti, fala da importância dessa parceria com a Sulcredi e do Projeto Golfinho. "Primeiramente enaltecendo o quanto é importante essa Cooperativa ser parceira do Bombeiro Militar. Sem dúvida sem a Cooperativa nós não conseguiríamos realizar esse projeto, até porque não temos piscina em Ponte Serrada temos em Passos Maia. Já fazem 3 anos que a Cooperativa nos auxilia, inclusive nos patrocinando para realizar esse projeto tão importante para a sociedade. O Projeto Golfinho é um projeto desenvolvido para conscientizar as crianças, de uma faixa etária de 7 a 11 anos, dos perigos que pode acontecer na água, prevenindo de acontecer tais acidentes que acontecem muito. O projeto é feito anualmente, cada ano é formado cerca de 60 crianças, então nesses 3 anos foram mais de 180 crianças."
Coronetti também orienta sobre os cuidados que as pessoas devem ter quanto ao perigo de afogamentos. "Quando se fala em água muitas pessoas pensam que afogamento só acontece nas praias mas, estão errados, mais de 80% da mortes ocorrem apenas por ignorar riscos e as pessoas não respeitarem os limites próprios. A maior parte dos óbitos hoje, no Estado de Santa Catarina, acontece em rios e represas. E o que que o CBMSC acredita, que o afogamento é um acidente e por isso concentra os esforços na prevenção, com isso o Projeto Golfinho vem auxiliando a comunidade nesse sentido. "
A Sulcredi é sempre parceira da comunidade, está sempre contribuindo e no Projeto Golfinho não foi diferente, ajudando a orientar essas crianças.
Fotos: CBMSC