Final do Campeonato de Bocha da Sulcredi

17/01/2025
Sulcredi

Na quinta-feira, dia 16 de Janeiro, aconteceu na Sede Social da Sulcredi em Abelardo Luz, as finais do Campeonato de Bocha para associados promovido e organizado pela Sulcredi.

O presidente Denilson enfatiza a importância da participação dos eventos promovidos e organizados pela Cooperativa. " Tivemos um grande número de associados inscritos que gostam de fazer a integração do esporte e também do cooperativismo. Vejo muitos jovens começando a jogar bocha, isso é a gente premiar os valores e a família que nós temos que cuidar, construir uma sociedade melhor. Vi aqui pais e filhos jogando bocha junto. Vi muitas mães, jovens, meninas acompanhando os jogos. Se queremos um espaço melhor, nós temos que construir. Em nome da diretoria quero agradecer vocês pela participação nesse campeonato. Esse ano de 2025 são 30 anos de Sulcredi, quero convidar vocês que participem dos eventos em comemoração aos 30 anos de história de uma cooperativa que nasceu de gente como vocês. Obrigado pela participação bonita. A cooperativa e família são união de pessoas, se cuidarmos juntos vamos viver melhor no espaço em que vivemos. "

A associada e atleta, Marinilce Balbinot, que fico campeã na dupla, comentou sobre a satisfação de participar dos eventos promovidos pela Sulcredi. "Agradecer a Sulcredi por tudo que faz em benefício do esporte indiferente de qual modalidade seja mas, hoje falando da bocha é uma integração muito boa, conhece pessoas de outras cidades, convive com outros atletas, ou seja, é algo diferente que nem uma outra cooperativa realiza, e essa integração entre os atletas faz com que a gente se fortaleça na modalidade da bocha, principalmente, eu como mulher, sendo poucas mulheres que participaram dessa competição, é muito importante estar numa final, conquistar o título, e mostrar que a mulher também sabe jogar bocha num esporte que é muito masculino."

O associado, Jarbas Ritter, vice-campeão na dupla, parabenizou a Sulcredi. " A gente como associado quer parabenizar os organizadores porque essa integração com outros municípios, então envolve todo esse povo que gosta da bocha, que a bocha já tem um slogan 'esporte que faz amigos', então muito amigos a gente faz aqui, além de associados da Sulcredi, são amigos nossos que a gente leva pra vida toda. Só parabenizar os organizadores e que continue fazendo nos outros anos também."

Paulo Manske, campeão no trio, falou sobre essa integração. "O campeonato é muito importante para a gente, se faz amizade. Faz tempo que já participo desse evento, sempre quero participar."

Dilmar Moretto, vice-campeão no trio, diz que a importância do jogo de bocha é reunir um povo diferente, pessoas que não participam de outros esportes estão migrando para a bocha. A Sulcredi está fazendo um papel muito importante, trazendo várias famílias e associados também de outros municípios e fazendo essa integração."

O associado Carlos Franzen, campeão no individual, ressalta a importância desse campeonato. "Agradecer a Sulcredi pelo esforço de fazer esse campeonato para unir as pessoas, vejo pessoas de idade, jovens, mulheres participando, isso é muito bonito. Se faz grandes amizades, isso só tem a agregar para nós que gostamos do esporte e para a Cooperativa também quanto a participação das pessoas."

O jovem associado, Carlos Eduardo Cechet, vice-campeão no individual, comentou como surgiu o seu interesse pela bocha. "Faz cinco anos que comecei a jogar bocha, criei gosto pelo esporte faz uns três anos, comecei a participar em bastante campeonato, aqui na Sulcredi é o meu segundo campeonato, comecei a gostar bastante e agora cheguei na final aqui, esse campeonato para mim foi muito importante."

A final teve os seguintes resultados:

No trio:
1º lugar: Gilberto Signor, Paulo Manske, José Verginassi e Valdir João Marcolan
2º lugar: Maximinar

Na dupla:
1º lugar: Marinilse Balbinot, Fábio Ricardo de Oliveira e Denilson Luiz Rodighero
2º lugar: Jarbas Ritter, Renato Loregian e Leomar Listoni

No individual:
1º lugar: Carlos Franzen
2º lugar: Carlos Eduardo Cechett

Os finalistas receberam premiação em dinheiro.

Esse campeonato teve início no segundo semestre de 2024 e contou com a participação de 51 atletas na modalidade individual, 32 equipes na dupla e 14 equipes no trio, sendo que foram mais de 200 atletas envolvidos em todas as modalidades.

Ouvidoria e
Indícios de ilicitude

0800 002 0241

Em dias úteis, das 8h às 17h

(49) 2104-5500

Sulcredi Abelardo Luz

Av. Castelo Branco, 570
Centro - Abelardo Luz / SC
CEP: 89830-000
(49) 2104-5500

Parceiros Sulcredi

FGCOOP
Cartórios de Protesto
  • 01.073.966/0001-11 - COOPERATIVA DE CREDITO RURAL DE ABELARDO LUZ - SULCREDI/CREDILUZ