Sulcredi realiza Assembleia com delegados representantes de todos os municípios

16/04/2019
Assessoria de Comunicação

Na noite de sexta-feira (12) a Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz-Sulcredi/Crediluz realizou a sua Assembleia Geral Ordinária, com a presença dos membros da diretoria, da diretoria executiva, os membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal, coordenadores das agências e dos delegados titulares e suplentes.

Durante a Assembleia foram apresentados os números e o resultado da Cooperativa, referentes ao ano de 2018. Além disso foram discutidas e aprovadas diversas ações administrativas, além de dar conhecimento aos delegados sobre algumas orientações repassadas pelo Banco Central.

Além da Assembleia Geral, a Sulcredi realizou pré assembleias em todos os municípios onde possui agência, com o objetivo de levar ao maior número de cooperados, de forma transparente, informações sobre as ações da Cooperativa.

O presidente da Sulcredi, Denilson Luiz Rodighero, explicou que esta forma de Assembleia é uma orientação do Banco Central. “Este modelo de governança das cooperativas, com a diretoria executiva e a eleição de delegados representando os associados é uma orientação do próprio Banco Central, que tem o objetivo de democratizar a gestão das cooperativas, além de trazer mais transparência e segurança para os cooperados”.

Mais uma vez a Sulcredi apresentou resultados positivos, que foram distribuídos aos cooperados conforme decisão da Assembleia. “A Assembleia votou e decidiu que os resultados positivos do ano passado serão distribuídos aos associados, através da incorporação na cota capital, na proporção de 33,33% pelo saldo médio dos depósitos à vista; 33,33% pelo saldo médio de depósitos à prazo; 33,34% pelo saldo médio de empréstimos. Tudo de forma muito democrática, como deve ser”, explicou Rodighero.

Um dos pontos positivos apresentados na Assembleia foi o resultado do Programa de Saúde Sulcredi, que, desde o ano passado incorporou mais uma área de saúde, a pediatria, que somou 300 consultas apenas no segundo semestre de 2018.

Outro dado importante foi a economia de aproximadamente R$ 1,2 milhão de gerada aos associados, caso tivessem que pagar as mesmas consultas em médicos ou clínicas participares.

Gilberto Giacobbo, vice-presidente da Sulcredi, destacou que os números positivos são resultado de um trabalho sério de toda a equipe. “Mais um ano que a gente faz prestação de contas aos associados e delegados, temos buscado juntamente com os nossos conselheiros, fazer um bom trabalho, levando a cooperativa no caminho certo, cumprindo todas as regras do Banco Central e dos órgãos fiscalizadores, e isso faz com que a gente consiga apresentar, todo ano, números bons, números do crescimento que a cooperativa tem alcançado”.

Outra determinação do Banco Central que foi cumprida nessa Assembleia foi a revitalização do Conselho Fiscal, com a eleição de novos membros. Volmir Dalmagro, um dos novos conselheiros eleitos, falou da responsabilidade que está assumindo. “A responsabilidade é grande em fiscalizar todos os atos da cooperativa, representando os associados, mas a gente vê a cooperativa crescendo em números de associados, aumento de capital, aumento em todos os sentidos. É importante a realização das assembleias nos municípios, que leva informação para o povo local, que muitos não participariam da Assembleia Geral”.

Ouvidoria e
Indícios de ilicitude

0800 002 0241
(49) 2104-5500
sac@sulcrediab.com.br

Sulcredi Abelardo Luz

Av. Castelo Branco, 570
Centro - Abelardo Luz / SC
CEP: 89830-000
(49) 2104-5500

Parceiros Sulcredi

FGCOOP
Cartórios de Protesto
  • Made in Brazil
  • |
  • SULCREDI®
  • |
  • Todos os direitos reservados © 2016
  • |
  • Intranet
  • |
  • Desenvolvido por: codebrand.