Sulcredi investe em oratória para os funcionários

07/11/2018
Assessoria de Comunicação

A Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz-Sulcredi/Crediluz, promoveu nos dias 15, 22 e 29 de outubro um curso de oratória para seus funcionários, diretores e conselheiros.

O curso “Oratória, falando sobre falar”, com carga horária de nove horas, foi ministrado pelo consultor em Marketing Ivan Durand Junior e se destina àquelas pessoas que tem dificuldade em falar em público. De acordo com Durand, a aplicação de algumas técnicas ajuda a perder o medo e adotar posturas corretas, mas o principal é querer. Ainda segundo o consultor, mais que um discurso pronto, oratória significa saber transmitir uma ideia. “Um dos maiores medos das pessoas na sua vida pessoal e profissional é falar em público. Mas este é um ofício extremamente necessário. Vivemos na era da comunicação e saber transmitir uma ideia é fundamental. O sucesso está diretamente ligado a capacidade de expor um ponto de vista, uma ideia, um propósito. É preciso conhecer algumas técnicas, mas o mais importante é querer aprender a falar em público, falar para o público, se fazer entender, como transmitir uma mensagem de forma clara e objetiva”.

O presidente da Sulcredi, Denilson Luiz Rodighero, destacou a importância da capacitação para os funcionários e os investimentos que a Cooperativa vem fazendo neste sentido, sempre com o objetivo de atender melhor os cooperados. “Nós estamos a todo tempo lidando com pessoas, que vem buscar, além do crédito e dos nossos diversos produtos, informação. Temos milhares de cooperados, cada um com necessidades diferentes, com particularidades diferentes, seja pessoal ou até regional, uma vez que a Sulcredi está em diversos municípios da região e cada um tem características diferentes. Nosso funcionário precisa estar preparado para ouvir o cooperado e saber transmitir a informação de maneira que ele compreenda, sem medo e com clareza. O curso vai acontecer em todas as regionais. Além deste, teremos outros que também já começam este mês, em diversas áreas do atendimento”.

Rodighero reforçou a importância de investir nas pratas da casa. “O Ivan é nosso assessor de marketing, tem uma grande experiência na área de comunicação, é nosso cooperado, tem uma ligação forte com nossos funcionários e conhece a visão da Cooperativa, então achamos interessante investir e permitir que ele compartilhasse sua experiência conosco”.

Daniel Tacca, conselheiro e coordenador do Conselho Fiscal da Sulcredi, participou do curso e falou da superação do medo e da preocupação da Sulcredi em promover o desenvolvimento dos funcionários. “Eu tinha muita dificuldade de falar em público e dar entrevistas. Eu aprendi muitas coisas novas, como saber me comunicar, vencer o medo, dicas para me expressar melhor, os tipos de discursos. Para mim foi muito importante. Vale ressaltar que a Sulcredi, uma cooperativa com mais de 10 mil associados, tem uma preocupação com o desenvolvimento dos seus funcionários. É muito importante este trabalho para o crescimento da Cooperativa e dos seus cooperados”.

Os próximos cursos de oratória serão em Xanxerê e Passos Maia, possibilitando que o maior número de funcionários participe.

Ouvidoria e
Indícios de ilicitude

0800 002 0241
(49) 2104-5500
sac@sulcrediab.com.br

Sulcredi Abelardo Luz

Av. Castelo Branco, 570
Centro - Abelardo Luz / SC
CEP: 89830-000
(49) 2104-5500

Parceiros Sulcredi

FGCOOP
Cartórios de Protesto
  • Made in Brazil
  • |
  • SULCREDI®
  • |
  • Todos os direitos reservados © 2016
  • |
  • Intranet
  • |
  • Desenvolvido por: codebrand.