Modelo de pré Assembleias da Sulcredi é elogiado por outras cooperativas

30/03/2018
Assessoria de Comunicação

A Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz-Sulcredi/Crediluz está realizando desde o dia 16 de fevereiro pré Assembleias nos 12 municípios do Oeste Catarinense onde possui agências.

O modelo de pré Assembleias descentralizados foi adotado em 2017, com o objetivo de levar ao maior número de cooperados as informações sobre os números da cooperativa no exercício anterior, os projetos que foram realizados e aqueles que serão implantados no ano corrente ou nos próximos anos.

Até agora já foram realizadas 11 pré Assembleias, nos municípios de Ouro Verde, Bom Jesus, Catanduvas, Ipuaçu, Ponte Serrada, Xanxerê, Passos Maia, Vargeão, Faxinal dos Guedes, São Domingos e Xaxim, reunindo mais de 1.500 cooperados. Dia 04 de abril será a vez de Abelardo Luz, completando as 12 agências da Cooperativa. As pré Assembleias precedem a Assembleia Geral, que acontecerá em Abelardo Luz no dia 06 de abril, com a presença de todos os delegados, Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

A pré Assembleia realizada em Xaxim, no dia 28 de março, contou com a presença de dois convidados que vieram para conhecer o modelo descentralizado das pré Assembleias: Dirlei Bertocchi, presidente da Sulcredi de São Miguel do Oeste e Valdir Magri, presidente da Credi Seara.
Bertocchi ressaltou que a descentralização é a melhor forma para motivar a aproximação com o quadro social. “Eu vejo que descentralizar as Assembleias é o caminho a seguir para que o quadro social consiga participar. Com o crescimento da cooperativa há um afastamento natural do quadro social, então este modelo é uma forma de reaproximar dos cooperados, é um modelo que funciona, gerando uma possibilidade de prestar as informações ao quadro social da situação da cooperativa, que melhora a relação de confiança, a capacidade de compreensão sobre a saúde financeira da cooperativa e faz com que ele venha a acreditar ainda mais no trabalho da cooperativa”.

O presidente da Credi Seara se disse impressionado com a dinâmica e a participação dos associados nas pré Assembleias. “Nossa cooperativa foi criada neste movimento da criação das cooperativas da agricultura familiar, junto com a Sulcredi. Então a gente já conhece o trabalho da Sulcredi Crediluz e fiquei impressionado. Ainda não tinha participado da Assembleia descentralizada, achei muito bacana a dinâmica, a proximidade com o associado, a forma de poder interagir com um número menor de pessoas em cada pré Assembleia, com a forma mais participativa que proporciona, ao levar ao conhecimento dos associados os números e projetos da cooperativa”.

O presidente da Sulcredi/Crediluz, Denilson Luiz Rodighero, enfatizou que a participação efetiva dos cooperados é o principal objetivo das pré Assembleias. “A decisão da Diretoria pelas pré Assembleias nos municípios foi exatamente para que um maior número de associados pudesse participar e eles responderam ao nosso projeto, pois a presença dos associados tem sido gratificante. Além da presença, eles têm feito questionamentos, sugestões, pois é o momento certo e nós estamos ali para isso mesmo, para trabalhar pelo cooperado, que é o nosso patrão, o motivo da existência da Sulcredi”.

Ouvidoria e
Indícios de ilicitude

0800 002 0241
(49) 2104-5500
sac@sulcrediab.com.br

Sulcredi Abelardo Luz

Av. Castelo Branco, 570
Centro - Abelardo Luz / SC
CEP: 89830-000
(49) 2104-5500

Parceiros Sulcredi

FGCOOP
Cartórios de Protesto
  • Made in Brazil
  • |
  • SULCREDI®
  • |
  • Todos os direitos reservados © 2016
  • |
  • Intranet
  • |
  • Desenvolvido por: codebrand.